sexta-feira, 25 de março de 2011

Evento - Encontro internacional sobre ciência da informação

Encontro internacional sobre ciência da informação recebe resumos até quinta-feira (31)

Ética e responsabilidade na pesquisa e no ensino norteiam programação.

A nona edição do Encontro da Associação de Educação e Investigação em Ciência da Informação da Iberoamérica e Caribe (Edicic) será de 30 de maio a 1º de junho no campus da Unesp em Marília. O evento, que tem como tema geral Pesquisa e Ensino na Área de Ciência da Informação: ética e responsabilidade social, aceita resumos de trabalhos até quinta-feira (31).

Os trabalhos completos devem ser enviados até 20 de maio, após avaliação e comentários dos respectivos comitês científicos. O 9] Edicic é organizado pela Associação de Educação e Investigação em Ciência da Informação da Iberoamérica e Caribe e realizado pelo Departamento de Ciência da Informação (DCI) e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Unesp, com apoio da Fundação para o Desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundepe).

O evento tem quatro comitês científicos, com os subtemas: (1) Ética na pesquisa e no ensino na área de Ciência da Informação (CI); (2) Pesquisa acadêmico-científica como elemento propulsor para a construção de conhecimento na área de CI; (3) Responsabilidade social: relação entre a área de CI e os diferentes segmentos sociais; e (4) Profissional da informação: responsabilidade e comprometimento para o acesso à informação.

Pertinência temática - O resumo deve se encaixar em um dos quatro subtemas. Os critérios para aceitação de trabalhos são: pertinência à temática do evento, pertinência do conteúdo, clareza e articulação dos conceitos e ideias, atualização dos conceitos e que o artigo esteja em acordo com as normas de submissão de trabalhos.

Todos os trabalhos aprovados serão publicados na Revista Edicic. A palestra de abertura será ministrada por Toni Samek, da Universidade de Alberta (Canadá). O especialista destaca o tema Ética e Responsabilidade Social no Âmbito da Ciência da Informação.

A taxa de inscrição para estudantes sócios é de R$ 40, e para estudantes não sócios, de R$ 50 até quinta (31). A tabela completa está disponível em http://migre.me/46JaJ. Interessados do Campus de Marília podem também pagar a taxa na Fundepe, às segundas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Ascom Unesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário