segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Apresentações teatrais em São Carlos apresentam a ciência de maneira lúdica e divertida

O 5º Encontro de Teatro e Divulgação Científica acontece entre os dias 3 e 6 de agosto e reúne grupos que se dedicam ao ensino de ciências por meio das artes cênicas.

Entre os dias 3 e 6 de agosto, acontece em São Carlos o 5° Encontro de Teatro e Divulgação Científica "Ciência em Cena", com o objetivo de ensinar e difundir a ciência por meio das artes cênicas. Durante as apresentações, o palco se transforma em uma sala de aula e os professores atuam como atores, que abordam assuntos relacionados a Química, Física, Biologia e Matemática.

A abertura do evento acontece no dia 3, a partir das 18 horas, no Teatro Municipal de São Carlos, com apresentação do Coral da UFSCar e a encenação da peça "O Alienista", apresentada pelo grupo Garbo do Rio de Janeiro. No dia 4, o grupo Alquimia da Unesp de Araraquara realiza, a partir das 15 horas, a apresentação da peça "Como ser um cientista?", no Teatro de Arena, localizado na área externa do Teatro Municipal. Às 17 horas, o grupo Só com Experiência da Estação Ciência da USP apresenta, no palco do Teatro Municipal, o espetáculo "O Rio, o Poeta e a Cidade". Em seguida, acontece a exibição do grupo do Tubo de Ensaio da Universidade Estadual do Ceará (UECE), com o espetáculo "Ar Vital! Quem descobriu?".

O encontro tem continuidade no dia 5, com a apresentação de grupos teatrais da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O encontro será encerrado no dia 6 com a exibição da peça "Além da Lenda", encenada pelo Grupo Ouroboros de divulgação científica da UFSCar. A apresentação acontece a partir das 20 horas no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do campus São Carlos da Universidade.

As apresentações são abertas a toda a comunidade e a entrada é gratuita. A programação completa, a sinopse das apresentações teatrais e outras informações podem ser obtidas no site do evento, em http://cienciaemcenasc.wordpress.com.

Fonte: Jornal da Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário