O nome "geração Y" é dado àqueles nascidos a partir
das décadas de 70 ou 80. No entanto, nunca se criou um termo para
determinar os jovens que vieram depois dessa turma, que já nasceram em
um mundo com excesso de conteúdo, onde a socialização e o
compartilhamento de experiências se dão através de dispositivos móveis
ou conectados à internet. Por isso, a Nielsen, empresa de pesquisas digitais, criou o termo "Geração C" para rotular esse pessoal.
O grupo representa jovens que têm entre 18 e 24
anos de idade, definidos pela conectividade digital. Esse grupo já
representa 23% da população dos EUA, segundo o Mashable. Essa fatia populacional é responsável por
assistir a 27% dos vídeos online, constituir 27% dos visitantes de redes
sociais, possuir 33% dos tablets, usar 39% dos smartphones e
representar 23% dos telespectadores de televisão.
A Nielsen ainda fez um gráfico mostrando
divisões sexuais, etárias e étnicas sobre cada um dos segmentos citados.
No caso dos telespectadores de televisão, por exemplo, o infográfico
mostra que pessoas brancas assistem mais TV que as negras e asiáticas.
Também aponta que mulheres assistem mais vídeos online que os homens.
A Nielsen diz que "a posse e o uso de
dispositivos conectados faz com que a geração C seja composta por
consumidores únicos e incríveis, representando desafios e oportunidades
para os fabricantes e provedores de conteúdo. A geração C está se
engajando em novas maneiras de se comunicar e nelas, há mais pontos de
contato para os fabricantes os alcançarem".
Fonte: Olhar digital
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