domingo, 25 de outubro de 2015

Museu do Amanhã no Rio de Janeiro com previsão de inauguração em novembro

O Museu do Amanhã, na Praça Mauá, Zona Portuária do Rio, será inaugurado nos dias 18 e 19 de novembro. [...]

Erguido no Píer Mauá, em meio a uma grande área verde, o espaço terá 30 mil metros quadrados de área, com jardins, espelhos d’água, ciclovia e área de lazer, sendo que o prédio terá 15 mil metros quadrados de área e arquitetura sustentável. A proposta do Museu do Amanhã é que o público tenha contato com passado e presente e possa imaginar futuros para os próximos 50 anos.

No térreo haverá uma loja, um auditório com capacidade para 400 pessoas, salas de exposições temporárias, salas de pesquisa e ações educativas e um restaurante, além das áreas administrativas do museu. No pavimento superior ficarão as salas das exposições de longa duração, um belvedere para contemplação da vista e um café.
Na sala de visitação, o público poderá conhecer e entender mais sobre a narrativa do Museu  por meio de um vídeo que será exibido no meio do espaço. Além disso, estará em exposição a maquete do prédio, concebido pelo arquiteto Santiago Calatrava.

O Museu do Amanhã é uma iniciativa da prefeitura do Rio e da Fundação Roberto Marinho, em parceria com o banco Santander.



Nenhum comentário:

Postar um comentário