quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Webinar discute plágio

A Editora Springer  realiza um webinar (conferência pela internet), no próximo dia 24, das 15h às 16h30, com a professora Marília Ferreira, da USP, sobre um panorama dos estudos sobre o plágio no Brasil. Ela vai abordar três aspectos: uma comparação entre as visões brasileira e anglófona; o tratamento dado ao plágio pela academia brasileira e os desafios que esse tema impõe a pesquisadores e pós-graduandos.
A capacidade da sala virtual é limitada a cem participantes e a inscrição é feita on-line. O participante deverá dispor de computador ou notebook com saída/caixa de som e internet banda larga e se conectar alguns minutos antes do início da sessão.
Marília Ferreira é mestre em Linguística Aplicada pela Unicamp (2000), doutora em Linguística Aplicada pela Penn State University (2005) e pós-doutora pela Universidade de Bath (2013). Atualmente, é professora livre-docente do Departamento de Letras Modernas da USP, atuando tanto na graduação quanto na pós-graduação.
Suas pesquisas se concentram em investigar o ensino-aprendizagem de língua estrangeira sob a ótica sócio-histórico-cultural e da atividade. Suas pesquisas têm se concentrado mais especificamente na investigação do letramento acadêmico em inglês e na promoção de seu ensino sob essa ótica. Em 2012, fundou o Laboratório de Letramento Acadêmico em Línguas Materna e Estrangeiras da USP, ocupando o cargo de coordenadora geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário