quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Entrevista com a Professora Doutora Teresa Scheiner

Prezados seguidores,

Compartilho que consta da última edição da revista PontodeAcesso do Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, lançada no dia 22/10, entrevista que tive a honra de realizar com a Professora Doutora Teresa Cristina Moletta Scheiner.

A ilustre professora é Bacharela em Museologia pelo Curso de Museus do Museu Histórico Nacional. É Mestre e Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente, coordena o Doutorado em Museologia e Patrimônio da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. As credenciais da Professora Teresa Scheiner poderá ser consultada em: http://lattes.cnpq.br/3365427281617058

Na entrevista, a Professora Teresa Scheiner fala sobre a formação em Museologia no Brasil e do convênio da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro com o Museu de Astronomia e Ciências Afins no desenvolvimento do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS).

Para acesso à entrevista: https://portalseer.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/28431/16875

Na semana passada, entre 22 e 26/10, por ocasião do XIX Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB) em Londrina, estive com a entrevistada, especificamente, no GT 9 - Museu, Patrimônio e Informação. Segue aqui o registro fotográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário